Sobre mim

Caros leitores,
Que bom ver-lhes aqui. Espero que esteja a gostar deste espaço e que possa encontrar muitas informações úteis.
Meu nome é Mariana Mascarenhas, sou natural de Lisboa, mas já estive a viver alguns anos em Porto e também em Braga. Tenho 32 anos e sou formada em História da Arte, mas desde sempre tive um carinho muito especial pela Bricolage, sendo sempre a responsável pelas nossas obras e reformas nas casas em que estive a morar.
Justamente por isso, sempre acompanhei os blogs de bricolage brasileiros, americanos, ingleses e tantos outros. Mas, sentia-me muito entristecida, pois quase não existiam bons sítios portugueses dedicados ao assunto.
Passei a questionar-me se o problema era apenas a falta de oportunidade, ou se nós, portugueses, não gostávamos muito do assunto.
Pois, conversando com amigos, descobri que muitos tinham a mesma paixão que a minha e, aos poucos, reuni material suficiente para montar este blog!
Aqui é um espaço democrático, em que irei dividir com vocês a minha paixão e a minha experiência com a bricolage e também trazer temas e textos desenvolvidos com o auxílio de alguns amigos técnicos que trabalham em áreas como canalizações, instalações de eletrônicos, decoração, jardinagem, carpintaria e marcenaria, tecnologias, produção alimentar e mais.
Pode parecer estranho para algumas pessoas que uma mulher tenha um blog de bricolage, mas a verdade é que nós também gostamos –e muito- de realizar projectos e consertar coisas.
É claro que, dentro do assunto bricolage, eu tenho alguns interesses, como é a decoração e a jardinagem, porém também sinto-me muito animada em realizar grandes empreitadas, como proceder com a instalação de um aparelho de ar condicionado, reparar avarias em caldeiras, trocar canalizações e até mesmo assentar um piso para minha casa.
Em todos estes itens eu já me aventurei e por isso, colocarei-me a falar sobre temas com os quais possuo familiaridade, de forma a dar-lhe minhas dicas e ideias que funcionaram para mim.
Para que a minha ideia prospere, contudo, é fundamental que haja a participação sua, leitor. Se tiver dúvidas sobre alguns dos textos postados ou necessitar de ajuda em outro tema sobre o qual ainda não abordei, não hesite em enviar-me um comentário.
Assim, sinta-se confortável para partilhar as suas opiniões, com sugestões, dicas que funcionam para si e outras ideias para melhorarmos sempre este espaço de aprendizagem e de troca de experiências.
É claro que, além da bricolage, possuo outras paixões como viagens, arquitetura, moda, gastronomia e muitas outras. Quem sabe não monto outro blog para partilhar dessas paixões também?
Mas essa já é uma outra história. Por hoje, fico por aqui e espero que você continue a navegar pelo meu blog e não se sinta receoso em partilhar os nossos textos com os seus amigos e a ajudar este pequeno projeto a ganhar novos seguidores.

Comments are closed.